quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

The Story Of Us ~~ Capitulo 10

The Story Of Us ~~ Capitulo 10




Alguns dias, algumas brigas sem fundamento e seções de terapia depois: Tudo estava errado, tudo estava estranho, nada era como devia ser. Effy estava sobe terapia e tudo aquilo que Avan construira em "cima" dela em apenas um dia havia desmoronado, sobrabara apenas um fantasma assustador para constar a história. Esse fantasma era Effy que agia de modo diferente e nem se quer falava.
O silêncio dela fazia Avan querer chorar e as vezes não só querer, ele chorava, no banho indefeso e inseguro, com medo do futuro. Naqueles momentos toda a sua pegada badboy e seu charme sumião e ele era apenas o garotinho que acordava acordado com medo dos trovões no meio da noite e chorava querendo a mãe mas ela nunca estava lá para ele.
Avan: Você esta a horas reiniciando a mesma partida de paciência que não deu certo como se ela fosse dar alguma vez.
E não obteve resposta.
Avan: Eu sei bem o que ocorre naquela saça, e eu sei o que Roger quer que acreditemos mas nada do que ele diz é verdade, a vida não é uma partida de paciência e nós não podemos esquecer os momentos ruins, não podemos simplesmente fingir que eles não existem, precisamos deles para viver, para aprender a viver e a como passar por dificuldades.
Effy: A vida é uma partidade de paciência, você não vê Avan? Só precisamos faze-la dar certo.
Avan: Não Effy, não é. Você não vê o que essas seções de terapia e esses remédios fazem vom você, não percebe que você esta perdendo a si mesma?
E não obteve resposta novamente.
Avan: Isso é tudo o que você faz? Ficar em silêncio e jogar paciência?
Effy: Você disse que gostava do silêncio.
Avan: Eu gosto, mas o seu me faz chorar.
Effy não disse nada agiu indiferente mas ele soube que aquelas palaras haviam mexido com ela, mais até do que ele esperava.
...
Avan: Vem, vamos no grupo hoje.
Effy: Mas eu... Você não vai me deixar aqui não é? Vai me fazer ir de um jeito ou de outro.
Avan: Isso mesmo.
Effy: Só vou me trocar.
Avan: Você tem três minutos.
Effy apenas pegou uma camiseta e a trocou ali mesmo fazendo Avan corar e se virar.
...
Amanda era a coordenadora do grupo ela já fora sido internada num instituto como aquele e hoje se dedicava a adolescentes como os que ali estavam. No grupo todos se reuniam em um circulo e contavam como foram parar ali, o que levára a pessoa a fazer a escolha errada e parar ali, como eles se sentiam em relação a estar ali, e eram faladas coisas desde histórias de vida tristes até como o sabor do suco de hoje fez a pessoa se lembrar de algo. Naquela roda haviam todo tipo de loucuras.
Amanda: Quem vai ser o primeiro a falar hoje?
Avan levantou a mão.
Amanda: Muito engraçado senhor Jogia, alguem mais?
Avan: Amanda é sério.
Amanda: O que foi?
Avan: Esse grupo, eu posso falar como eu me sinto aqui também, não posso?
Amanda: É claro que pode.
Avan: Então ai vai. Bem a alguns dias eu conheci uma garota, a primeira vista ela parecia petulante, metida e confiante demais. Então mesmo de longe ela sorriu, se aquele sorriso foi para mim eu não sei, mas sei que considerei como se fosse e aquele sorriso clareou meu dia, como uma esperança. Como se ela fosse minha esperança que a tempos havia sido amassada e jogada fora. Então eu conversei com ela e foi épico, jamais conheci alguem assim, ela podia ser o que chamavam de completa vadia mas ela não era assim de verdade, mesmo eu não tendo conhecido ela a vida toda, mesmo conhecendo ela por poucas horas eu sabia que ela era especial e que ela não era uma vadia. Levei-a para conhecer meus amigos e talvez a primeira impressão que algusn tiveram sobre ela não foi a melhor por conta do passado que veio a tona e causou a confusão onde ela se meteu, mas  mesmo causando uma pessima impresão eles tambem perceberam o brilho dela. Ela começou a fazer terapia com nosso péssimo e sim eu estou dizendo isso, nosso péssimo terapeuta e ele a fez se tornar um robo em poucas seções e como todos os outros que ele trata ela não sorri, não fala, não faz nada, nem liga quando eu conto o final de um livro, nem sei se ela ainda lê quando esta com eles na mão. Ela apenas respira e isso tem acabado comigo, porque ela não deveria deixar que tirassem a luz que ela tem como ela tem deixado. Pelo menos eu nunca deixaria eles tirarem a luz por trás de seus olhos e eu mais do que ninguem sei que os metodos de cura que ela esta usando não funcionam. Tudo o que lhe causa dor, medo, e olhe faz mal só vai sumir quando ela resolver falar deles, porque fugir não é uma opção.
Effy só queria correr dali e chorar pois ela sabia que Avan tinha razão e que fugir de tudo não estava ajudando mas ela tinha medo ainda sim, ela não podia falar sobre nada daquilo. Tudo o que a feria não podia ser jogado aos ventos, tudo o que poderia ser usado contra ela, como Chris usou, como Ashley usava, Ashley apenas a machucava por saber de boa parte disso...
Amanda: Bom, muito bom Avan, bem acho que acabamos por aqui hoje.
Ela disse forçando o grupo a bater palmas e Avan levou Effy de volta ao quarto.
Effy: Aquela garora, ela tem muita sorte.
Avan: Amanda?
Effy: A da história.
"Como se você não soubesse que eu falava de você"- Avan pensou mas apenas resmungou um "Ahan" e foi tomar banho e quando voltou apenas encontrou um bilhete de Effy dizendo que foi esfriar a cabeça. Avan sabia onde encontra-la, a estufa, "meu local preferido aqui" ela havia dito a ele, e foi atras dela pensando no que iria dizer quando chegasse lá.
Effy: Hey.
Avan: How.
Effy riu e desencostou a cabeça do vidro.
Effy: Não é incrivel?
Avan: Celestial.
Effy: O por do sol e sua beleza exuberante.
Avan: Ele fica ainda mais belo ao seu lado.
Effy: Eu não posso te amar, você sabe não sabe?
Avan: Quem esta pedindo para você me amar?
Effy: Eu só... Era eu não era?
Avan: Sim, e você já sabia, antes mesmo de eu terminar o meu discurso.
Effy: Eu tenho medo.
Avan: Fugir não ajuda.
Effy: As vezes eu me sinto como o Jace.
Avan: Como?
Effy: "Amar é destruir e ser amado é ser destruído".
Avan: Mas ser destrído amando é uma forma nobre de ser destruído.
Effy: É tão mais facil fugir.
Avan: Chega uma hora você não pode fugir mais, acho que isso você já percebeu.
Effy: É tão mais facil culpar meus pais. Culpar a minha promessa. Culpar o mundo. -ela resgungou com a cabeça no ombro de Avan.
Avan: Eu sei. Eu sei...
Effy: Eu tinha dez anos quando fiz a promessa e então vim parar aqui três meses depois...
Avan: Não precisa falar disso, não agora.
Effy: Eu preciso...
Avan: Então vai em frente.
Effy: E quando eu voltei para casa Luke era celebridade, andava com os populares e nem sabia meu nome mais. Depois teve meu primo e nós quase namoramos mas eu tinha medo, mais tarde conheci Dhrien que se mostrou o melhor amigo do mundo, eu vim parar aqui novamente em menos de um ano da minha primeira internação e conheci Cassie, que me entendia e me amava por quem eu era diferente dos meus pais que estavam envergonhados e idolatravam minha prima adotada, Lauren. Então veio o meu desastre na peça de teatro da escola que acabou com qualquer chance de Luke me notar ou meus pais sentirem orgulho por mim eu vim para cá, fiquei dois anos e conheci Chris, ele era tão cortez e sentia orgulho de mim, como ninguem já havia sentido, era como se eu o amasse, nós voltanos para casa, tinhamos quatorze anos. Meus pais o odiaram me proibirão de ve-lo mas nós demos nosso jeito, a aula de musica, nós ficamos juntos na escola de musica, e sempre que dava então um dia resolvemos ir para minha casa no horario da aula, não era pra ter ninguem lá, mas tinha. Meu pai e a mãe de Ashley, Scarlet, estava lá e eles estavam nús na cama da minha mãe e Chris e... -ela não terminou a frase apenas se apertou mais contra o corpo de Avan e chorou soluçando por um tempo para depois retomar a história- eu corri, corri, corri e fui até minha mãe que chorou e gritou comigo como se culpa fosse minha, talvez fosse, eu era uma decepção para meu pai, minha mãe e para mim mesma. Eu já não comia direito e meu namoro com Chris ia de mal a pior, um dia na casa dele ele me viu vomitando e surtou, disse que eu não dava valor a nada e que iria sofrer por só ter amor a Luke e por estar desperdiçando minha vida enquanto podia estar fazendo meus pais voltarem. Com quinze anos eu voltei, fiquei dois meses e fui para casa, tudo parecia estar bem, mas Cassie e mamãe bebiam mais do que respiravam, papai dormia em casa apenas uma vez por semana, Dhiren já nem se quer me olhava, Zayn só tinha olhos para namorada, Luke estava com os populares, Lauren me culpava pela desgraça em que minha familia estava, Ashley usava o que tinha contra mim e eu me dediquei a escola, fui a melhor aluna em todas as aulas, nunca faltei, nem quando teve nevasca, nunca. Os professores me adoravam e Dhiren me odiava afinal era pra ele ser o melhor, mas nós voltamos a nos falar, mamãe largou a bebedeira quando viu que havia perdido minha infância e quase minha adolescencia, meus pais voltaram e me apoiavam apenas nas coisas boas, eu ainda sim não estava feliz e fui atras de Cassie que chorou e me fez chorar então eu, Cass e Ren eramos amigos inseparáveis e até nas brincadeiras idiotas do time de futebol estavamos juntos para rir ou chorar, não importava. Eu estava praticamente bem eu comia, boa parte era liquido mas já não botava tudo para fora, então veio a noticia de que Lauren vinha morar na minha casa e com isso veio meu namoro repentino com Luke. Tudo ficava bem quando eu estava com ele mas em casa até mesmo um copo de agua me fazia mal, então por conta própria resolvi vir para cá. Não dei explicações a meus pais apenas disse que era para meu bem e eles aceitaram.
Avan: Uau.
Effy: É...
Avan: Lauren, ela é tão má quanto parece?
Effy: Ainda mais.
Avan: E Luke...
Effy: Ele é bom. Deve ser.
Avan: Não ia dizer isso mas...
Avan não terminou a frase, ele se viu tentado e cada vez mais tentado e beijou Effy, mesmo sabendo o quão errado aquilo era, mas ela cedeu, foi um beijo desajeitado que então se tornou fervoroso, quase apaixonado... Espera, apaixonado? Effy não podia amar Avan sendo que ela amava Luke, podia?
Sim podia, era a promessa que eles haviam feito um ao outro antes de ela partir.
...
Já em Oregon o furacão Lauren havia chegado e descoberto a sujeira jogada para baixo do tapete e começara com seus planos maldosos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário