domingo, 16 de junho de 2013

Papo Sério / Protesto Passe Livre

Com toda a certeza você ai já viu , leu ou ouviu algo sobre as manifestações que estão rolando no Brasil . E depois de assistir três jornais diferentes fiquei indignada sobre como o povo foi marginalizado na mídia por ter acordado e estar lutando por seus direitos . Quando se trata por exemplo de uma manifestação contra os governos absolutista e etc em outros países ... a mídia passa como o povo lutando por seus direitos e o povo aplaude mas e aqui ? Não vi emissora de TV ou Rádio apoiando as pessoas que estão na rua lutando por direitos do povo . Ou elas falam dos que estão lá praticando vandalismo ou então não fala . Bem mesmo aqui sendo um blog para postar apenas historias que escrevo e etc ... Resolvi usa-lo como uma ajuda a quem esta nas ruas . Ai vem aquele babaca e pergunta "Mas como você vai ajudar estando sentada ai só postando um texto e blá blá blá ? " Não sei . Ainda não tive a chance de ir numa manifestação dessas em Curitiba vai ocorrer uma amanha e dependendo do horário e do tempo "ótimo" daqui eu irei e com muito orgulho , ok perdi o foco . Voltando ao que importa . Não foram R$0,20 centavos que fizeram as manifestações começarem , as pessoas estavam acordando para a vida e as manifestações foram o estopim para tudo isso que esta acontecendo .
 Que existem pessoas que estão lá só de brincadeira e vandalismo é claro que tem . Mas e os manifestantes que estão estendendo tapetes de flores para os policiais e estão levando bomba na cara e bala de borracha ? Foi o caso da minha "prima" a criatura ta lá lutando por um direito dela , desapoiando totalmente o vandalismo e ainda tem que levar . Mas também oque são 100 ônibus pichados e algumas propriedades danificadas quando se é roubado MILHÕES todos os dias ? De que vale um ônibus inteiro (que as vezes estão mais danificados do que os que foram danificados nas manifestações ) para 1.000 mil habitantes e os governantes estarem andando de avião , jatinho / helicoptero e rindo de você ? Outra coisa tambem , pensa em todas as revoluções e manifestações desde o imperialismo no Brasil quando todo o lucro era levado para Portugal não eu garanto NÃO existiram revoluções e manifestações sem vandalismo se adiantasse usar a educação e falar numa boa tudo estaria resolvido não estaria ? Imagino que sim ! Mas não , não adianta . Ouvi varias pessoas dizendo antes que os brasileiros precisavam acordar e agora que acordaram estas mesmas pessoas estão contra as manifestações . E enquanto um filhinho de papai fica ai dizendo o Brasil é uma merda e isso e aquilo ou reclama que as manifestações que estão atrapalhando o transito tem muita gente lá fora dando a cara a bater pra pra melhorar o país que eles chamam de merda mas não fazem nada pra mudar !
Enfim tem muita coisa que eu queria dizer mas acho que esse video resume bem :



Isso era só pra mim desabafar e mesmo sabendo que muitos vão parar de ler na metade eu sei que terão outros que leram até o fim e vão apoiar oque estou falando . Enfim desculpem por isto daqui a pouco posto um capitulo novo !
Pra quem se interessou :
Outros países estão APOIANDO o protesto ! :
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,atos-sao-marcados-em-27-cidades-no-exterior-em-apoio-a-protestos-no-brasil,1042556,0.htm

Tumblr FERIDOS DO PROTESTO: 
http://feridosnoprotestosp.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário